As pessoas passam boa parte do dia em seu local de trabalho, digitando no computador, analisando dados, participando de reuniões e falando ao telefone e muitas vezes esquecem de cuidar de sua postura corporal.
A postura errada pode causar prejuízos não só para a sua saúde, mas também para sua produtividade no trabalho. Por isso, é importante saber reconhecer seus hábitos posturais em casa e no local de trabalho e trabalhar para corrigi-los, se necessário.
Preparamos este artigo com algumas dicas para melhorar sua postura, garantir sua produtividade e aumentar seu bem-estar.
Pare e pense:
Os ossos, músculos e articulações são necessários para manter sua espinha dorsal no lugar. Isso também dificulta a digestão ou a ingestão de ar suficiente quando você respira – aumentando os riscos de estresse, depressão e ansiedade.
Observe a posição do seu pescoço:
- Monitore sua postura corporal ao digitar no computador ou em seu smartphone. Quando você permanece com a cabeça inclinada para frente por longos períodos, estressa sua espinha e pode acabar com dores nos ombros e pescoço. Para combater isso, lembre-se de mover apenas os olhos, não a cabeça.
Opte por equipamentos ergonômicos em seu local de trabalho:
- Verifique a altura de sua cadeira, apoie sua coluna no encosto, relaxe seus ombros e apoie os antebraços, mantenha o teclado e mouse perto da borda da mesa, ajuste o seu monitor para que o pescoço permaneça neutro e apoie bem os pés no chão ou no apoio de pés.
Evite usar saltos por longos períodos:
- Saltos altos e finos podem garantir um look incrível no escritório, mas empurram a base da coluna para a frente, arqueando as costas. Isso pode mudar a maneira como a coluna se alinha e pressionar os nervos, causando dores nas costas. Sapatos muito altos também colocam mais peso nos joelhos.
Exercite e tonifique seu abdômen:
- O excesso de gordura na região não faz mal só para o seu coração, mas também coloca mais stress nas suas costas. É preciso contar com músculos fortes para sustentar sua coluna.
Exercite e tonifique seu abdômen: o excesso de gordura na região não faz mal só para o seu coração, mas também coloca mais stress nas suas costas. É preciso contar com músculos fortes para sustentar sua coluna.